karlos silva
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
domingo, 13 de janeiro de 2013
"Amor ao Luar..."
Nesta noite suave
A lua me convida
A sonhar
Construo o planeta Cristal
Enfeito com as flores celestiais
Convido os pássaros para
Te homenagear
Fujo contigo
Te dou abrigo
Sucumbis ao meu olhar
Nos amamos ao luar
E de tanta magia
Até a estrela cadente
Vem nos espiar
E quando acordo
Percebo que mais
Uma vez foi devaneios
Só o meu sonhar
Para te amar
Nunca mais olharei
O teu rosto maculado.
E tu não mais verás
A minha meiga face.
Nunca mais escutarei
As tuas frases ferinas.
E tu não mais ouvirás
As minhas doces palavras.
Nunca mais sentirei
O cheiro do teu suor.
E tu não mais inalarás
O aroma do meu amor.
Nunca mais o gosto
Dos teus lábios gélidos.
E tu não mais provarás
Os meus beijos úmidos.
Nunca mais minhas mãos
No teu corpo... tentador!
Não dá para negar.
E tu não mais tocarás
O meu: ardente! Abrasador!...
Serei, para ti,
O nada, o zero,
Coisa nenhuma...
Se contente com
O não ter.
E tu verás, em mim,
O mínimo possível.
Pois, para ti,
Me tornarei indiferente.
E ficarei invisível.
Não quero simplesmente
Enxugar tuas lágrimas
Que caem feito final tarde,
Quero sentir todos os
Teus sabores, desfrutando
Pelas colinas do sentimento,
O perfume das violetas
Que ardem na sinuosidade
E nos aclives desta silhueta
Deslumbrante, entoando
Como um violino o
Suspiro da paixão!
Não quero apenas
Ouvir o som da tua íris
Que canta ao silêncio,
Quero embriagar-me em
Tuas praias, me deleitando
Pelos cômodos do anoitecer,
A candura das rosas,
Que desaguam na sublimidade
E nos jardins deste corpo
Magnânimo, orquestrando
Como um piano de cauda
O prazer em comunhão!
Não quero somente colher
tTus frutos pecaminosos
Que se abrem feito luar de ilusões,
Que desabrochar-me em
Teus favos, me deliciando
Pelos estuários das almas,
A canícula destes lábios
De raro esplendor,
Em insanas melodias,
Feito um coral em duo
Na jovialidade da compaixão!
"MINHA PAIXÃO"
Meu coração estava aberto
E, eu nem pude perceber
Que o invadiste por certo
Dominando todo o meu ser.
Também senti teu coração
Ao ritmo do meu assim bater
E, se foi sonho ou ilusão
Eu não saberia te dizer.
Mas, te tornaste minha poesia
A riqueza do meu canto
E, o encanto de todo o dia
Ah! E, me fazes feliz e, tanto!...
És hoje o motivo de minha alegria
Meu sonho e, minha falta de razão
O homem com quem quero na eternidade
Dividir toda a minha emoção.
Que tu sejas o meu pretexto de felicidade
E, por todo o sempre minha paixão!
"Eu sou"
Eu sou a estrada!
Este é o símbolo
Que minha alma possuí.
Eu sou a vida!
O amor prolifera
A cada inspirar.
Eu sou a força!
A atitude correta
É aquela que me impulsiona.
Eu sou o sexo!
Princípio gerador
Uno e indivisível.
Eu sou a sensibilidade!
A folha de outono, caindo,
Prova a existência de algo maior.
Eu sou o humor!
Floresço à cada manhã,
Nova vida, nova oportunidade.
Eu sou o amor!
Potência da criação
Em atitude e fascinação.
Eu sou humano!
Falível, previsível e imponderável...
Assim, co-criador de mim.
Assinar:
Postagens (Atom)


