domingo, 13 de janeiro de 2013

"Amor ao Luar..." Nesta noite suave A lua me convida A sonhar Construo o planeta Cristal Enfeito com as flores celestiais Convido os pássaros para Te homenagear Fujo contigo Te dou abrigo Sucumbis ao meu olhar Nos amamos ao luar E de tanta magia Até a estrela cadente Vem nos espiar E quando acordo Percebo que mais Uma vez foi devaneios Só o meu sonhar Para te amar
Nunca mais olharei O teu rosto maculado. E tu não mais verás A minha meiga face. Nunca mais escutarei As tuas frases ferinas. E tu não mais ouvirás As minhas doces palavras. Nunca mais sentirei O cheiro do teu suor. E tu não mais inalarás O aroma do meu amor. Nunca mais o gosto Dos teus lábios gélidos. E tu não mais provarás Os meus beijos úmidos. Nunca mais minhas mãos No teu corpo... tentador! Não dá para negar. E tu não mais tocarás O meu: ardente! Abrasador!... Serei, para ti, O nada, o zero, Coisa nenhuma... Se contente com O não ter. E tu verás, em mim, O mínimo possível. Pois, para ti, Me tornarei indiferente. E ficarei invisível.
Não quero simplesmente Enxugar tuas lágrimas Que caem feito final tarde, Quero sentir todos os Teus sabores, desfrutando Pelas colinas do sentimento, O perfume das violetas Que ardem na sinuosidade E nos aclives desta silhueta Deslumbrante, entoando Como um violino o Suspiro da paixão! Não quero apenas Ouvir o som da tua íris Que canta ao silêncio, Quero embriagar-me em Tuas praias, me deleitando Pelos cômodos do anoitecer, A candura das rosas, Que desaguam na sublimidade E nos jardins deste corpo Magnânimo, orquestrando Como um piano de cauda O prazer em comunhão! Não quero somente colher tTus frutos pecaminosos Que se abrem feito luar de ilusões, Que desabrochar-me em Teus favos, me deliciando Pelos estuários das almas, A canícula destes lábios De raro esplendor, Em insanas melodias, Feito um coral em duo Na jovialidade da compaixão!
"MINHA PAIXÃO" Meu coração estava aberto E, eu nem pude perceber Que o invadiste por certo Dominando todo o meu ser. Também senti teu coração Ao ritmo do meu assim bater E, se foi sonho ou ilusão Eu não saberia te dizer. Mas, te tornaste minha poesia A riqueza do meu canto E, o encanto de todo o dia Ah! E, me fazes feliz e, tanto!... És hoje o motivo de minha alegria Meu sonho e, minha falta de razão O homem com quem quero na eternidade Dividir toda a minha emoção. Que tu sejas o meu pretexto de felicidade E, por todo o sempre minha paixão!
"Eu sou" Eu sou a estrada! Este é o símbolo Que minha alma possuí. Eu sou a vida! O amor prolifera A cada inspirar. Eu sou a força! A atitude correta É aquela que me impulsiona. Eu sou o sexo! Princípio gerador Uno e indivisível. Eu sou a sensibilidade! A folha de outono, caindo, Prova a existência de algo maior. Eu sou o humor! Floresço à cada manhã, Nova vida, nova oportunidade. Eu sou o amor! Potência da criação Em atitude e fascinação. Eu sou humano! Falível, previsível e imponderável... Assim, co-criador de mim.

Péricles Sensações (Ao Vivo) | DVD | 2012 (lista de reprodução)